Implante de audição invisível
Um implante de cóclea é uma prótese auditiva eletrônica. Ele converte o som em sinais elétricos e os transfere diretamente para o nervo de áudio. As áreas danificadas no ouvido podem ser evitadas.
O tratamento com um implante de cóclea só foi considerado em casos excepcionais com surdez unilateral, pois se temia que o implante de cóclea pudesse prejudicar o entendimento da linguagem no ouvido auditivo normal. No entanto, a clínica da Universidade de Freiburg refutou claramente isso.Consequências tardias de uma dormência lidada
causas de uma surdez emitida pode ser, por exemplo, malformações inatas do ouvido, tumores no nervo da buzina (schwannomas chamados no equilíbrio ou no caracol da cabeça), ferimentos na cabeça ou uma queda de audição. Estudos médicos mostraram que a surdez de um longo prazo pode ter sérias conseqüências para os afetados. Por exemplo, leva a um comprometimento da memória e outras habilidades mentais e aumenta o risco de desenvolver demência.
MAIS: Com o tempo, esse comprometimento também pode levar ao isolamento social, porque, por exemplo, B. Reuniões familiares grandes ou visitas de restaurantes com amigos representam uma enorme carga e esforço para os afetados. Muitas vezes eles finalmente evitam tais situações.
cirurgia atrás da orelha
Um implante de cóclea pode ajudar esses pacientes a ouvir no ouvido do pombo. A prótese auditiva eletrônica consiste em um computador de voz e uma bobina com um eletrodo.
Durante a intervenção cirúrgica, uma bobina com um eletrodo no osso é implantada atrás do ouvido do paciente. A partir daí, o eletrodo fino de um milímetro é cuidadosamente inserido no caracol de áudio no nervo de áudio, onde estimula eletricamente o nervo auditivo. Dessa forma, ruídos externos são encaminhados diretamente e sem desvios para o nervo de áudio.
Em pacientes cuja causa de surdez unilateral é um schwannom, ou seja, um tumor benigno no caracol de áudio, o uso de um implante de cóclea foi considerado impossível por um longo tempo. Como regra, o tumor enche completamente a cóclea e, às vezes, o órgão de equilíbrio. Depois de remover o tumor, não há mais tecido suficiente para usar o implante.
Nova tecnologia cirúrgica também ajuda para pacientes tumorais. Em contraste com o método clássico, a cápsula dura do caracol de áudio é operada em operação. No entanto, é importante que a área em que os chifres estejam localizados sejam preservados.
Em seguida, o tumor é completamente removido e o eletrodo do implante de cóclea é colocado em torno do restante da cóclea com as células auditivas. A cápsula da cóclea é então reconstruída, ou seja, H. cheio do próprio material do paciente. Até agora, 30 pacientes foram fornecidos com sucesso com um implante de cóclea.
Normalização somente após seis meses
A primeira impressão de escuta após a "ativação" do implante de cóclea é diferente para cada paciente. Não é incomum que a transportadora reconheça a voz do técnico imediatamente e também possa entender suas palavras diretamente. De qualquer forma, a impressão sonora é incomum: tinuas, mecanicamente, artificial como uma voz de computador. Em outros casos, a percepção acústica é limitada a ruídos e tons nos primeiros dias.
Lentamente, o cérebro começa a analisar as novas impressões de escuta e compensa -as com padrões de som conhecidos. Isso é feito por si só, mas pode ser suportado e acelerado por exercícios adequados em cuidados pós -tratamento e reabilitação. Gradualmente, o entendimento dos retornos da linguagem e o som de vozes, tons e ruídos se torna mais natural. Demora pelo menos meio ano, muitas vezes mais até que uma percepção sonora clara e diferenciada seja alcançada, o que é novamente percebido como "bonito".