(repentina) perda auditiva e suas causas
Em todo o mundo, são afetados por um bilhão de pessoas em perda auditiva. Em ambos os recém -nascidos e em crianças e adultos, há o risco de adquirir fraqueza auditiva ou nascer com elas. A perda auditiva pode ocorrer em uma (unilateral) e em ambas as orelhas (bilaterais). O termo inclui várias formas diferentes. Você pode descobrir mais sobre os diferentes tipos de perda auditiva/perda auditiva.
Perda auditiva Causas
Uma perda auditiva é atribuída a várias causas. Por um lado, é justificado com o processo de envelhecimento natural, no qual a poluição sonora desempenha um papel crucial. Por outro lado, em particular, especialmente em crianças, há um gatilho frequente para perda auditiva temporária ou permanente.
perda auditiva devido ao vertite
Uma inflamação do ouvido médio leva ao inchaço das membranas mucosas no ouvido. Como resultado, a ventilação do ouvido interno não é mais garantida. Isso cria pressão negativa, que é expressa em uma pressão de pressão. Pode haver uma perda auditiva temporária, que geralmente desaparece após a cura da inflamação.
Perda auditiva devido a orelhas entupidas
Constipação das orelhas também pode levar a uma perda auditiva temporária. Nas crianças, alguns dos ouvidos entupiram pela penetração de corpos estranhos. Nesse caso, há um risco de danos acidentais ao ouvido à distância, o que também pode ter problemas com ele a longo prazo. Pacientes adultos costumam ter constipação do canal da orelha devido a cera da orelha. Esta também é uma restrição de escuta temporária que é remediada pela limpeza.
Perda auditiva devido ao estresse
A perda auditiva pode surgir do estresse excessivo. Acredita -se que o hormônio do estresse adrenalina seja responsável, o que causa cólicas nos vasos sanguíneos. No entanto, o processo exato não é totalmente conhecido. Qualquer pessoa que sofra uma perda de audição com estresse excessivo deve estar ciente do risco de um acidente auditivo. Em tal suspeita, é aconselhável uma visita ao especialista.
Perda auditiva devido ao derrame
Os golpes que afetam o lobo temporal podem afetar as ferrovias de áudio e, consequentemente, restringir a audiência. Uma conexão entre perda auditiva e derrames também pode ser vista o contrário: pacientes que sofreram uma perda auditiva repentina mostraram em estudos um maior risco de derrame.
Perda auditiva por Corona
Geralmente, as infecções virais influenciam potencialmente a ocorrência de perda auditiva. Até agora, as restrições auditivas foram pouco conhecidas como um sintoma ativo de covid-19. No contexto das consequências tardias, a perda auditiva é mencionada com mais frequência, mas a conexão ainda não foi esclarecida devido à falta de pesquisa. Se você sofrer uma perda auditiva no contexto de uma infecção por coroa, você deve ser tratado o mais rápido possível.
Perda auditiva na velhice
A partir dos 50 anos de idade, faz parte do processo de envelhecimento natural que diminui o desempenho da audiência. As causas da perda auditiva, também chamadas presbyakusis , não são completamente esclarecidas. Pode -se supor que o fechamento das células ciliadas na orelha interna do envelhecimento natural, décadas de poluição sonora e fatores hereditários são influenciados.
Perda auditiva repentina
Uma perda auditiva repentina é quando a perda ocorre repentinamente em um ou em ambos os ouvidos em alguns dias. Esta é uma emergência médica com a qual você deve consultar imediatamente um médico. Alguns dos afetados ouvem um som de "plop" antes que a perda auditiva comece. Além disso, ocorre uma combinação com zumbido ou tontura. As causas incluem:
- quantidade excessiva de cera da orelha
- Infecções virais
- Tumore
- Trauma da cabeça
- Medicação
- Doenças imunes
- Doenças idiopáticas (esclerose múltipla, menière )
- Doenças vasculares que restringem o suprimento sanguíneo ao ouvido.
O diagnóstico de "perda auditiva" ocorre no caso de uma redução na audiência de mais de 30 decibéis em três frequências. Geralmente, a geração de uma perda auditiva repentina é possível dentro de duas semanas, mas o tipo e a duração do tratamento dependem da causa específica.