Perda auditiva/perda auditiva grau de incapacidade (GDB)
Com o grau de incapacidade (GDB), afirma -se o quão severamente alguém é fisicamente, social ou mentalmente afetado por sua deficiência. A escala varia de 20 a 100 e se move em 10 etapas. Se o GDB for determinado, os afetados poderão reivindicar compensação de desvantagem. A vida também pode afetar a perda auditiva. Dependendo da gravidade da perda auditiva, é determinado um nível diferente de incapacidade.
Grau de incapacidade de cálculo (GDB) no caso de perda auditiva
Para o cálculo do GDB em caso de perda auditiva, a "regulamentação médica da pensão" forma uma diretriz vinculativa com o status da lei. Estipula nela que as reservas ou ambos os lados da perda auditiva, os distúrbios da linguagem associados, a idade da ocorrência, bem como possíveis deficiências adicionais são incluídas no cálculo. A base é o audiograma em que a audiência da respectiva pessoa é examinada e registrada. Para crianças pequenas que ainda não podem participar da criação de um audiograma, o Bera é usado alternativamente. Embora os resultados da BERA não sejam muito precisos, faça uma avaliação inicial do desempenho da audiência.
Os valores para 500 Hz, 1000 Hz, 2000 Hz e 4000 Hz são relevantes para o grau de incapacidade. Com os valores medidos do audiograma, um valor pode ser determinado individualmente na tabela de 4 frequência, de acordo com Rösner para cada ouvido.
4-frequências Tabela
Adicionado os valores da tabela indicam a perda auditiva em % para o respectivo ouvido. Suponha que, para a orelha direita, os seguintes valores da tabela foram lidos através do audiograma: 500 Hz: 17; 1000 Hz: 32; 2000 Hz: 29; 4000 Hz: 14. Isso resultaria em uma soma de 92. Este valor é atribuído aos níveis auditivos de So -chamados:
A orelha direita do exemplo seria classificar como na fronteira com a surdez.
O grau de deficiência é finalmente lido na tabela a seguir:
Fonte: https://www.hoerkomm.de/schwerh%C3%B6rheit_in_aben.html
Quanta porcentagem de deficiência no caso de perda auditiva
Dependendo da gravidade, ou seja. O grau de incapacidade varia o grau de perda auditiva em porcentagem e a incapacidade unilateral ou bilateral entre 0 e 80 %. O valor máximo de 80% está disponível se houver uma perda auditiva bilateral que seja fronteira com surdez. Pessoas com uma perda auditiva de baixa gravação, não são reconhecidas (0%).
Listener de Dwarness GDB
Uma audição mais difícil pode significar uma grande restrição na vida cotidiana afetada no caso de forte forma. Esta é a razão pela qual um GDB pode ser calculado. Assim como outras formas de perda auditiva, a idade de ocorrência, possíveis distúrbios da linguagem e o advogado ou ambos a participação no desânimo são incluídos no cálculo.
Torni -tinnitus Graes de perda de deficiência
Perda auditiva e zumbido geralmente ocorrem juntos. O zumbido já pode ser considerado como o motivo de um grau independente de incapacidade, independentemente da perda auditiva. A gravidade se estende a uma incapacidade grave (GDB 50).
Perda auditiva desativada desativada
Pessoas com um GDB de pelo menos 50 são consideradas gravemente desativadas. De acordo com a perda auditiva, apenas se a divulgação de ambos os lados e com pelo menos uma perda auditiva de alto grau puder ser atendida. Para o mercado de trabalho, uma igualdade de pessoas com um GDB de pelo menos 30 pode ser feita, desde que sua deficiência impeça um trabalho adequado.